sexta-feira, 11 de julho de 2008

Bolo Podre




Faço muitas vezes este bolo. Adoro o sabor a canela.
é delicioso e fácil de fazer. Fica pequenino eu normalmente faço receita e meia. Aqui fiz apenas uma.
não sei o que se passou ficou tipo queijada:-)
Mas delicioso como sempre.

Ingredientes:
85g de manteiga
150g de açúcar
2 ovos
200g de farinha
2 colheres de chá de fermento
1 colher de sobremesa de canela
1dl de leite
3 colheres de chá de vinho do porto
50g de nozes picadas

Bata a manteiga com o açúcar e junte os ovos, um a um, batendo entre cada adição.
Junte a farinha peneirada com o fermento e a canela, alternando com o leite e o vinho do porto.
Bata bem. por fim adicione as nozes picadas.
Deite a massa numa forma untada com margarina e forrada com papel vegetal também untado com margarina e polvilhado com farinha.
Leve a cozer em forno bem quente (200ºC) durante 10 minutos e prolongue a cozedura, em forno médio (180º) durante mais 30 a 40 minutos.
A mim não levou tanto tempo.
vão verificando.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Moranguita tenho que ezperimentar, ta com um optimo aspecto. Vi o teu e-mail, assim que tiver um tempinho vou dar uma olhadela pelo catalogo online da tuppeware. Obrigado por te disponibilizares es uma quida, beijokitas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Moranguita :)
    Este bolinho ficou com muito bom aspecto! Deve ser muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto! E sabes que mais? Eu até gosto dos bolos quando ficam tipo queijada, vá-se lá saber porquê..manias...

    ResponderEliminar
  4. Oláaaaaaaaaaaaaaaa ...

    ... hei-de experimentar este bolo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o !!!

    Um beijinho, Paulucha.
    http://www.allsogno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. olá!
    Estou farta de ouvir falar neste bolo, mas nunca o fiz...
    agora que tenho aqui a receitinha, vou fazê-lo de certeza :)

    ResponderEliminar