quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pate de Atum




Para o jantar do outro dia preparem para entrada, este paté.
Nunca tinha feito e com o que consegui ver na net e com a ajuda das meninas dum fórum que frequento fiz assim.

Ingredientes:
2 Latas de atum
maionese a gosto
sal
alho em pó
salsa picada

Comecei por escorrer o óleo das latas e com a ajuda do garfo esmigalhar o atum.
depois ir juntando maionese até adquirir a consistência desejada( eu fui pondo).
Por fim temperar com alho em pó e sal se achar necessário( eu já não pós, achei que o sal da maionese bastava).
Juntar a salsa picadinha.
Sirva com umas tostas.
Todos adoraram !!!

5 comentários:

  1. Amiga este paté e uma delícia. Também costumo fazer um de delicias do mar, um dia destes posto para partilhar. Experimemta pôr um ovo cozido e uns pikles antes de triturar, vais notar uma considerável diferença. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro patés, o de atum e o de sardinha são os meus favoritos. Também vou experimentar a tua receitinha!

    ResponderEliminar
  3. Se juntares um pouco de caril em pó fica divino!!!!

    ResponderEliminar