quinta-feira, 12 de março de 2009

Lasanha de Atum


algum tempo que tinha visto esta receita num blog que gosto de visitar. Tirei a receita e esta.
Não alterei nada da original que esta aqui.
É muito boa!!!

Ingredientes:
2 latas de atum
2 tomates maduros
1 cebola pequena
1/2 copo de vinho branco
oregãos
sal
pimenta
azeite
placas de lasanha pré cozinhadas
molho bechamel
queijo mozarella

Leve um pouco de azeite ao lume e refogue aí a cebola picada. Junte o tomate limpo de peles e sementes e partido em cubinhos e deixe cozinhar uns minutos.
Refresque com o vinho branco, tempere de sal, pimenta e oregãos e deixe cozinhar em lume brando durante mais 10 minutos.
Entretanto escorra o atum e esfarele-ó com um garfo.
Junte à mistura de cebola e tomate e deixe cozinhar mais uns minutos. Rectifique os temperos se necessário.
Comece então a montra a lasanha. Num pirex inicie com uma camada de atum, e por cima deste queijo.
Coloque então uma camada de placas de lasanha, mais atum, e mais queijo, até terminar com uma camada de placas de lasanha.
Cubra com o bechamel, deixando penetrar por todo o pirex e polvilhe com queijo ralado por cima.
Leve a forno moderado (180ºC) durante 40 minutos.

E esta pronta. É uma receita muito boa.

Bom apetite!!!

28 comentários:

  1. QUERIDINHA mesmo a correr cá vamos indo não é verdade? olha a tua lasanha está um espectáculo, está com bom aspecto e devia estar deliciosa, e é prática e fácil amiga, beijitos e boa noite.

    ResponderEliminar
  2. DELÍCIA AMIGA...DE CERTEZA QUE EU SERIA CONVIDADA, NÃO É? JINHOSSS

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia! Afinal podemos fazer lasanha de tudo, né?
    Ficou bem apetitosa! :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca fiz lasanha de atum e adoro atum. Deve ficar muito bom :)

    ResponderEliminar
  5. muito bem minha querida moranguinha,jinhos pioninhas,tenho saudades tuas amiga

    ResponderEliminar
  6. De atum nunca fiz! :P Deve ficar muito boa! bjinho

    ResponderEliminar
  7. Tu poupa-me. Adoro lasagna e esta receita é uma excelente ideia para variar o receheio. Bjs :)

    ResponderEliminar
  8. lasanha ora aí está uma coisa que não faço há muito tempo...
    obrigada pela ideia e pelo aspecto deve ser uma delícia!
    bjs bom fim semana

    ResponderEliminar
  9. Adoro lasanha,mas de atum nc comi! Tenho que experimentar :D
    Beijoka grande

    ResponderEliminar
  10. Adoro lasanhas, mas de atum nunca comi!
    Deve ser muito boa!
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Esta tenho mesmo de exprimentar, adorei ! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Jinhossssssse bom fim de semana, amiguinha do coração.

    ResponderEliminar
  13. Também costumo fazer lasanha de atum e gosto bastante.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro lasanha, e esta realmente... no mínimo diferente :)
    Óptimo aspecto amiga
    bom domingo querida
    bjinhus

    ResponderEliminar
  15. Amiga a tua lasanha ficou bem apetitosa! Nunca fiz lasanha em casa por incrivel que pareca mas um dia vou ter de experimentar! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  16. Esta é uma receita que faço bastante, inclusivé, fiz este fim de semana para uns amigos. Tenho no entanto algumas alterações: pico uma lata de cogumelos e junto ao atum; quando faço as camadas adiciono também molho bechamel a cada em cada uma. Fica macio, uma delícia!

    ResponderEliminar
  17. Adoro lasanha mas de atum nunca comi, mas ficou com óptimo aspecto.
    Obrigada pela a visita.
    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Querida passei para te deixar um beijo, e desejar uma boa semana lindaaaaaa.

    ResponderEliminar
  19. QUERIDA PASSA NO MEU BLOG, TENHO LÁ UM MIMO OU DESAFIO PARA TI, É ENGRAÇADO, dEPOIS dIZ aLGUMA COISA sE O QUISERES É COM CARINHO JÁ SABES...BEIJINHOS.

    ResponderEliminar
  20. Vim te desejar uma óptima seman. jinhos grandes..........

    ResponderEliminar
  21. Esta lasanha de atum deve realmente ser uma tentação mas quem não gosta de pecar de vez em quando?

    ResponderEliminar
  22. PASSA NO MEU BLOG TENHO UM DESAFIO PARA TI, E TU COMENTASTE-ME E NÃO REPARAS-TE RSRSRS BEIJITOSD.

    ResponderEliminar
  23. Olá, vim agradecer a visita e adorei o blog, tem receitas óptimas com esta lasanha de atum...
    Vou voltar mais vezes para me inspirar :))
    Bjs e até breve!

    ResponderEliminar
  24. Vim visitar seu blog, adorei, tem mtas receitas gostosas!!Bjo

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito da receita. Sempre tenho atum em casa. Receita anotadíssima.

    ResponderEliminar
  26. ainda ontem fiz! também e' uma das minha lasanhas preferidas! Faço como tu, excepto na colocação de vinho, pq não coloco! =) Desapareceu q foi um instante.. =)

    Muito bom aspecto kida! =)

    ResponderEliminar