segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bolo da D. Lurdes


Adoro bolos que levem maça!!! Já não é novidade e tenho tentado variar na receita para ver qual a que vai ser eleita.
Já tenho algumas e esta é mais uma a juntar as minhas preferidas.
Encontrei-a num blog que adoro, este aqui. Mais uma vez não me arrenpedi de experimentar.

Ingredientes:
500g de açúcar
6 ovos
400g de farinha
10 colheres de sopa de leite
250g de margarina
1colher de sobremesa de fermento
raspa da casca de 1 laranja
Geleia de marmelo( eu não pus porque não tinha em casa)
Maças

Bate-se a margarina com o açúcar, depois as gemas, o leite, a raspa da laranja, a farinha e o fermento, e, por fim, as claras em castelo. Põe-se o preparado num tabuleiro bem untado e polvilhado. P
Por cima da massa colocam-se rodelas de maçã sem caroço nem casca, até todo a massa estar coberta. Leva-se ao forno.
Depois de cozido, unta-se o bolo com a geleia aquecida para derreter(saltei este passo).

É muito bom, acompanhado de um bom chá.

Beijinhos e boa semana!!!

28 comentários:

  1. Alexandra, já somos duas, tb adoro bolos k levem fruta, este teu tem belo aspecto mesmo, parabéns á D.Lurdes. Beijinho boa semana queridaaaaa.

    ResponderEliminar
  2. eu tb adoro bolos que levem frutinha
    beijokas

    ResponderEliminar
  3. Bolos com maçã é comigo... Esse parece-me delicioso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Também adoro tudo o que leve maça.
    Este bolo tem um aspecto maravilhoso! Mais um para juntar à lista

    Bjitos

    ResponderEliminar
  5. Bolo de maçã cá em casa também gostamos muito.
    E este ficou fantástico!!
    Bjos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Bolo de maça, calha sempre bem.
    Delicioso.
    bjss

    ResponderEliminar
  7. São os bolos mais adequados para todas as ocasiões!
    E uma delícia...adorei essas rodelas de maçã por cima! :)

    ResponderEliminar
  8. Bolo com maçã é sempre bem vindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. UI, esse bolo tem cá um aspecto. Já lhe dava uma dentada nham nham!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou muito bonito com essas rodelinhas de maçã a enfeitar! Deve ser muito bom, eu gosto muito de bolinhos com fruta! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  11. Estou como você, experimentando várias receitas de bolo de maçã. Cada um que faço acho melhor que o anterior, e assim ainda não encontrei o melhor. Agora, vou fazer este.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  12. Também adoro bolos de maçã, mais um bolo delicioso :)

    ResponderEliminar
  13. esse bolo parece delicioso e tendo maça já comia um pedaço!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto!! Tu e os bolinhos!! bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Amiga mas que rico bolinho...já levava um para o lanche. Jinhos doces

    ResponderEliminar
  16. Com ou sem geleia, eu já comia! Ai, se comia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que gostaste deste bolo. É também um dos preferidos, e é uma receita que usamos há anos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Eu também adoro bolos de maçã mas há tantos tão diferentes e tão bons que se torna difícil escolher o melhor.

    Este fica com um aspecto super fofo!:)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  19. a maça relamente tem um sabor fantastico , e da um toque muito especial em qualquer receita..parabens!!

    ResponderEliminar
  20. k bolo bom!!
    um bom fim de semana para ti,tb.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Também gosto muito de bolos que levem maçã e este deve ter ficado uma maravilha.Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar