segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fussili com Fiambre e Cogumelos


Ola a todas!!! Esta semana é bem mais curtinha para a maioria ate é semana de férias. Não e o meu caso:-(
Mas também não faz mal. Os dias que terei já saberão a muito!!!
Deixo-vos hoje uma receita de massa que tentei adaptar de uma que comi num restaurante italiana aqui na minha cidade. Só não coloquei carne picada que não tinha na altura e não apeteceu picar.

Ingredientes para duas pessoas:
200g +/- de fussili ou macarrão
150g de fiambre partido aos cubos, como só tinha em fatias finas aproveitei para não deixar estragar
2.5dl de molho bechamel
queijo ralado
1 latinha de cogumelos
azeite

Comecei por cozer a massa em agua temperada com sal e um fio de azeite.
Numa frigideira leve ao lume o azeite e junte o fiambre e os cogumelos escorridos.
Passado alguns minutos junte a massa já escorrida. Deixe tomar gosto e deite num pirex untado com manteiga.
Faça um molho bechamel:
1 colher de farinha e uma de manteiga e vai juntando 2,5dl de leite. Levo ao lume ate engrossar.
retire do Lume e adicione uma boa quantidade de queijo ralado e tempere com pimenta, noz moscada e sal.
Cubra a massa com este molho e volte a polvilhar com queijo.
vão ao forno a gratinar cerca de 15 minutos.
Pode acompanhar com uma saladinha.

Bom apetite!!! Boa semana para todos!!!!

23 comentários:

  1. Esse fussili, está hummmm, gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto fantástico miga! :)
    Tens um desafio para ti lá no meu cantinho!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, isso tem um aspecto de lamber o ecrã!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nao sobrou nada...,estavam mesmo bem.Esta tua massa tambem devia estar divinal,bjs

    ResponderEliminar
  5. Deve ser bom com certeza! Adoro gratinados e com esses ingredientes saõ um sucesso! :)

    ResponderEliminar
  6. ALEXANDRA, BELO PRATINHO DE MASSA GRATINADA,ADORO MESMO,E AMIGA EU ENTENDO-TE, SEI BEM O K É FALTA DE TEMPO, BEIJINHOS E BOA SEMANA.

    ResponderEliminar
  7. Que massinha tão boa!!!
    Até prefiro assim, com fiambre, do que com carne picada...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá moranguita!!

    Cá em casa massa é sempre bem-vinda!
    Esse fusili gratinado deve ficar óptimo e aposto que a carne picada não lhe fez falta nenhuma!:)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Massa é sempre um prato que se devora cá em casa, então a tua está com um aspecto delicioso ainda para mais gratinado...ui...ui...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Massas é mesmo comigo e até dispenso a carne picada :)

    ResponderEliminar
  11. Ficou uma delícia assim nos ramequins, bjs.

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi nenhuma receita como essa! Que diferente (pra mim!) =)

    ResponderEliminar
  13. Cá em casa adoramos massa...
    e essa ficou com um aspecto delicioso...
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Já sabes que eu adoro massas...
    Que bom aspecto que ficou..

    Beijinhos e bons feriados..

    ResponderEliminar
  15. amiga, esta semana para mim é uma semana perfeitamente normal, igual a todas as outras, pois no meu trabalho "não há feriados nem dias santos"...
    adorei a tua receita...

    ResponderEliminar
  16. Em Macau não há esses feriados!
    Eu adoro massa e esta tem um óptimo aspecto!
    Bjs

    PS: A clara não é batida

    ResponderEliminar
  17. a receita parece optima
    e gostei bastante do blog
    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Hum, massa fussilli... Eu adoro! É super prática de usar (assim como todas as massas) porque dá para fazer muitas muitas combinações. Eu gostei muito da tua sugestão, parece deliciosa : )

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Bem moranguita, tens aqui uns petiscos...q maravilha!!

    Está mt concorrido o teu blog ;)

    ResponderEliminar
  20. Ai massinha, se pudesse era a toda a hora. Gosto de qualquer coisa com massa.
    Ficou maravilhoso o teu gratinado.

    ResponderEliminar
  21. Mas que rico pratinho...até deixa água na boca. Jinhossssss

    ResponderEliminar