quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lulas com batatinhas


Hoje para variar não trago nenhum doce:-)
Não pode ser sempre não é verdade? Trago um partinho de lulas que fazemos muito cá em casa e todos comem.
E o molhinho hum Tao bom que é.
Deixo aqui a minha maneira de fazer.

Ingredientes:
lulas limpas
tomates maduro
sal
salsa
cebola
azeite
batatas
vinho branco

Comece por partir as lulas em pedaços. Num tacho pique a cebola e junte o tomate aos pedaços e leve ao lume num tacho com azeite.
Vá mexendo para o tomate se ir desfazendo.
Adicione então as lulas já arranjadas e deite um gole de vinho branco. Adicione o sal e o ramo de salsa e se quiser uma folha de louro.
tape e deixe cozinhar. Eu não costume adicionar agua aqui, só´se achar que o molho esta muito seco.
Ao fim de cerca de 20 minutos, junte as batatas partidas às rodelas grossas e junte a agua necessária para cozer.
Deixe cozer as batatas e esta pronto a servir!!!

Este molhinho estava uma delicia!!!
Beijinhos!!!

11 comentários:

  1. Esse molhinho só apetece molhar o pão.
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Adoro as batatas nesse molho das lulas. Que bom :)

    ResponderEliminar
  3. Esse molhinho fica tãooo bommm com pãozinho, ai, ai...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também faço as lula assim :) Só que costumo adiionar água depois da fervura das lulas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá xana, belo prato, podes enviar para o meu jantar ;) adoro lulas amiga!e com esse molhinho uma delicía mesmo. Beijinhos e bom fim de semana k passa tão rápido k nem dá para descansar, beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  6. Ficaram bem apetitosas e o molhinho com um pãozinho é do melhor, adorei a tua participação no dia branco com o doce mandarim, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Há tt tempo que n como isto, amiga! delícia! bjinhos

    ResponderEliminar
  8. não trazes um doce mas trazes um prato apetitoso... até me deu fome!

    ResponderEliminar
  9. Que bem que me sabia agr!!!

    Estou farta de doces :D

    ResponderEliminar
  10. Bem , toda a gente já sabe que tenho uma adoração por moluscos, e devorava esse pratinho em 3 tempos! hehehe:)

    ResponderEliminar