quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pudim Flan de Chocolate


Mais um Domingo, mais uma sobremesa:-)
É raro não haver algo preparado quando é Domingo. Neste peguei numa receita que vi a uns meses numa revista.
Um belo pudim sem divida que terei de repetir.
É simples de fazer e bem melhor de comer bem fresquinho.

Ingredientes:
100g de açúcar
3 colheres de cacau em pó
1 saqueta de pudim flan
3 ovos
3 gemas
5dl de leite
caramelo liquido

Unta-se uma forma redonda ou outra com o caramelo liquido. Liga-se o forno a 180º.
Coloque o açúcar numa tigela e junta-lhe o cacau em pó, a saqueta do pudim, as gemas e os ovos.
Aqueça o leite e junte ao preparado anterior, misturando bem com o batedor de varas.
Passe a mistura por um passador de rede e verta o preparado para a forma. Leve a meio do forno, a cozer em banho-maria, durante 45 minutos.
Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Sirva o pudim fresco.

Bom apetite!!!

33 comentários:

  1. Que bom aspecto!! :D mimas muito a tua família :P bjinho

    ResponderEliminar
  2. Pudim com belissimo aspecto, o meu marido adora.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Moranguita!

    Ando há que tempos para fazer um flan de chocolate mas ainda não me decidi por nenhuma receita! :)

    O teu pudim ficou com um aspecto super cremoso e muito guloso!:)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. eu adoro pudim de chocolate!! nham nham
    tenho de me aventurar a fazer pudim, nunca fiz :)

    bjkas

    smsnartes

    ResponderEliminar
  5. Gosto demais de pudim! Esse seu está me pedindo uma mordida!

    ResponderEliminar
  6. E que tal essa fatia ser para mim? Ficou lindo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu já tinha levado o café, e agora tenho um de chocolate!
    Ficou lindo, e sem leite condensado sempre é menos calórico! :)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que já vi este pudim em algum lado, e já tinha ficado com ele debaixo de olho :p
    É uma óptima sobremesa, então com um toquezinho de chocolate que eu tanto adoro.

    Beijinhos *


    ( os teus gayinhos são super fofos ! )

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que já vi este pudim em algum lado, e já tinha ficado com ele debaixo de olho :p
    É uma óptima sobremesa, então com um toquezinho de chocolate que eu tanto adoro.

    Beijinhos *


    ( os teus gatinhos são super fofos ! )

    ResponderEliminar
  12. (desculpa ter enviado tantos comentários, mas o meu computador está mesmo a bater mal!
    se puderes apaga os 3 primeiros, e desculpa mais uma vez moranguita * )

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um belo aspecto. Também costumo fazer um docinho para o Domingo :)

    ResponderEliminar
  14. Por acaso nunca fiz e nem provei
    Estou tentada a fazer :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Já estou com a´gua na boca...jinhosssssssssssss

    ResponderEliminar
  16. Que belo pudim... adorei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei adorei adorei
    Vou guardar a receita para fazer
    beijokas

    ResponderEliminar
  18. Que delícia. ficou maravilhoso. ando a ficar fã dos pudins, vou concerteza testar este.

    ResponderEliminar
  19. Tem muito bom aspecto amiga e então com chocolatinho!! Bem bom!! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  20. Hum, que bom agora para o Verão e tão fácil de fazer!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Moranguita, eu como adoro chocolate e pudim flan, imagina os dois num? Uma verdadeira delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. É por isso que adoro as tuas receitinhas amiga!Fáceis e boassss!

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  23. eu sou uma desgraça com pudins cozidos no forno... este parece-me apetitoso!

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito de pudins e faço tão poucas vezes, esta fatia está está um mimo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. OLÁ AMIGA!
    Adorei seu blog...qtas gostosuras!
    e esse pudim então??
    não quero te perder de vista..
    abraço
    Nilda

    ResponderEliminar
  26. moranguita deixei-te um desafio no meu blog....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Ai que delícia.
    Estou a salivar...

    Deixei-te um desafio no meu blog.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. pudim flan e ainda por ciam de chocolate?? ai ai!! que bommm

    ResponderEliminar
  29. Minha querida que rico pudim!Um beijinho...

    ResponderEliminar