quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pudim Flan Simples


Há dias que não sabemos bem o que fazer para o almoço. e o mesmo se passa com o haver ou não uma sobremesa.
Quando quero fazer alguma vem-me logo a ideia de fazer um pudim caseiro.
Desde que experimentei fazer nunca mais parei e volta e meia sai uma nova experiência la da cozinha.
Este foi feito a umas semanas, simples e bem agradável.
Agradável agora era estar em casa, que e o que me espera um fim de semana no aconchego do lar!!!
Bom fim de semana!!!

Ingredientes:
7.5dl de leite
7 ovos
250g de açúcar
1 pau de canela
1 limão
caramelo liquido para a forma

Comece por preparar a forma para o pudim, devidamente untada com o caramelo. Reserve.

Ponha o leite a aquecer com o pau de canela e a casca de limão.

Misture o açúcar com os ovos e mexa bem. Junte o leite, a que retirou o pau de canela e o limão.

Ponha a mistura na forma caramelizada e leve a cozer em banho-maria no forno.

Verifique a cozedura com um palito. Desenforme só depois de frio e decore a gosto.
Ficou baixo porque fiz receita e meia e dividi por duas formas esta era mais pequena.

Bom apetite!!!

Fonte: Culinarias.net

23 comentários:

  1. REALMENTE E´BEM SIMPLES E FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. A mim tb me acontece o mesmo as vezes nao sei o que fazer nem para a refeição nem para a sobremesa.
    Parece-me uma optima escolha este pudim. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi
    Bela aparência do seu pudim... As vezes o simples é muito mais gostoso do que o requintado.
    Beijos e boa semana
    Carol

    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de pudim, e esta variante de pudim flã agradou-me bastante. Levo a receita comigo para poder experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto! Adoro pudins. Optíma sugestão para o fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. qué rico!!! y muy fácil , cómo me gusta a mi!!
    besotes

    ResponderEliminar
  7. É simples mas muito apetitoso, essa côr está mesmo linda!

    ResponderEliminar
  8. Mas que delicia esse pudim! É a sobremesa preferida do meu marido, mas não faço com muita regularidade senão a linha fica torta,lol.

    Beijinhos e obrigada pelo comentários feitos no meu cantinho

    ResponderEliminar
  9. Parece delicioso esse pudim, já comia uma fatia agora!! :)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. ficou muito bonito.
    mas eu sou uma verdadeira abécula com pudins que tenham que ir ao forno para cozer, sai sempre porcaria... lol

    ResponderEliminar
  11. Flan com aroma a canela só pode ser muito saboroso :)

    ResponderEliminar
  12. Lá no meu blog tem um selinho q ofereço a vc e ao seu blog q é muito especial.. passa ´lá e pega...
    bjim no coração

    ResponderEliminar
  13. Um pudim bem delicioso e facil de fazer.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  14. Esse tipo de pudins fica optimo em qualquer mesa,sabem sempre bem
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Ficou com um aspecto excelente.
    Adorei a sugestao e da receitinha
    também. Gostei muito do seu blog,
    já estou seguido, virei muitas
    mais vezes para ver as novidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. amo pudins. me lembram de casa. e são tão confortantes.

    ResponderEliminar
  17. Que delícia de pudim, com cor e consistência maravilhosas!!! É uma sobremesa excelente sempre!
    Bjsss, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  18. É tão bom o pudim flan...assim simples...adoro!

    ResponderEliminar
  19. É destes que nós cá em casa mais gostamos.
    Uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  20. eu sou fã do pudim flan, ficou apetitoso, bjs.

    ResponderEliminar