sábado, 14 de maio de 2011

Pão Rustico com Sementes



Após dois dias de blog em suspenso devido ao blogger finalmente consigo vir visitar as vossas e a minha cozinha.
Aparentemente não perdi nada e espero que assim se mantenha.
Mas tirando isso estamos de fim de semana, o que é um alivio(se bem que eu só conta a partir das 13h de sábado).
E com o descanso vem um lanche mais descansado e mimado.
Fiz este pão para um lanche assim demorado, simples mas que resultou muito bem.
E estou convencida o pão cozido no forno fica melhor quando houver tempo passara a ser feito assim.
Bom fim de semana!!!

Ingredientes:
500g de farinha de pão rústico nacional
330ml de agua
2 colheres de sopa de Sementes de linhaça
2 colheres de sopa de sementes de sesamo
2 Colheres de sopa de sementes de girassol

Adicione na cuba da máquina a água e 500g de Farinha Nacional para Pão Rústico.

Junte também as sementes, e programe programa amassar, que na minha demora 1h30.

Retire a massa, ageite-a e coloque numa forma de bolo inglês ou de pão untada.

Leve ao forno pré- aquecido a 180º durante 30 minutos. convém colocar uma tigela com agua para criar humidade.

Bom apetite!!!

8 comentários:

  1. Belo pão moranguita linda...bjokitas querida

    ResponderEliminar
  2. Eu também tive o mesmo problema.
    Que maravilha de pãozinho ♥

    ResponderEliminar
  3. GOSTO DO PÃO RÚSTICO, E TAMBÉM GOSTO MAIS DE COZER NO FORNO , ACHO QUE FICA BEM MELHOR.
    O TEU FICOU UM MIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Que pão bonito. Deve ficar muito saboroso. Abraços, Adriana.

    ResponderEliminar
  5. Ai este paozinho ficou formidavel!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Voltei, agora já não aparece nada, por agora ficou resolvido, mas de qualquer forma eu não ia conseguir ajudar que não percebo nada disso da publicidade.

    ResponderEliminar
  7. Adoro pão e este tem um aspecto divinal, ando tentada a comprar uma mpf mas com algum receio pois como somos só dois em casa é mais complicado fazer pão nela..

    ResponderEliminar