segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sopa de Cenoura e Laranja


Parece que ando fugida daqui e de facto o tempo não tem sido muito não. Precisa-se urgentemente de ferias para estes lados e ainda tardam um pouco.
Mas ate la ha que ter forças e de vez em quando vai aparecendo aqui uma comidinha nova. Prometo quue apos as ferias me tentarei aplicar mais.
Esta sopa foi feita para uma noite fria de Verão, parece que este ano não quer nada connosco:-(
Adoro cenouras e quando vi a receita num dos programas da Melissa no canal FoodNework não resisti em tirar a receita e fazer. Alias não resisto é ao canal inteiro lol
Muito boa, diferente das sopas de cenoura que ate agora tinha experimentado.
Boa semana!!!

Ingredientes: 
1 colher de sopa de azeite 
2 kilos de cenouras grosseiramente picadas 
1 cebola média picada
1 dente de alho esmagado 
 2 colheres de chá de raspas de casca de laranja 
 2 colheres de chá de orégão seco  
1 / 4de chávena de vinho branco 
 1 1 / 2 de chávenas de caldo de frango ou caldo de legumes 
1 1 / 2 chávenas de água
Sal e pimenta do reino
  
Coloque uma panela media ao lume com o azeite e deixe aquecer em lume médio.
Adicione a cenoura e a cebola e deixe suar ate que comecem a amolecer cerca de 5 minutos.

Adicione então o alho esmagado e descascado, as raspas de laranja e os oregaos secos e deixe cozinhar uns 2 minutos para aromatizar a mistura.

Aumente o lume e deite então o vinho branco para este evaporar rapidamente. mexa.Adicione o caldo de carne ou de legumes e deixe ferver. Reduza para lume brando e deixe cozinhar ate as cenouras estarem tenrinhas.

Antes de passar a sopa deixe arrefecer um pouco, sobretudo se utilizar o liquidificador. Como usei a varinha magica saltei este passo.

Reduza  a sopa a puré, rectifique o sal e pimenta se desejar. Sirva com uma colher de natas ou como eu com uns oregãos e um fio de azeite

Bom apetite!!!



12 comentários:

  1. Bom dia!

    Deve ser muito boa essa sopinha! Vou anotar!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Amiga, lindaaaaaaaaaaaa, sopinha mesmo muito deliciosaaa.

    beijokinhas doces:))))

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma delicia. faz muito tempo que ando para fazer esta sopa.

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, tens toda razão...o tempo está fugitivo de nós...nem bem amanhece e já está anoitecendo...rsss

    Mas essa sua sopinha está de fato muito apetitosa, perfeita para o meu paladar!

    ResponderEliminar
  5. muito bom aspecto amiga...muito mesmo...bjokitasss

    ResponderEliminar
  6. Deve ser interessante o aroma da tua sopinha :-)
    Fiquei curiosa!!!

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  7. UMA SOPA DIFERENTE ,MAS QUE ME AGRADOU E EU QUE NÃO SOU NADA DADA A SOPAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Amiga estás como eu, desde que o food network entrou cá em casa que não vejo outra coisa...eh eh eh!!Que vicio!!! :P
    Adorei a tua sopinha, ficou com uma cor fantástica, bem apelativa!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma cor que apetece mesmo :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  10. Moranguita, adorei esta sopa! Linda cor e muito cremosa, tenho de experimentar, parece ideal para o Verão!
    Beijinhos e que venham depressa as tuas férias!
    Madalena

    ResponderEliminar